quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"She Will Be Loved - Parte 17/ Guarda Física Única"

546306_498848810125179_15975793_n_large
*Makayla Fildens ON*

Estávamos todos sentados apreensivos, esperando a chegado do Juiz pra começar tudo, Justin estava sentado do outro lado da sala com as mesmas companhias, Pattie, Jeremy e o Advogado, eu estava acompanhada de Chris, Advogado, Carlos, Minha mãe e Ashley.
O juiz chegou e se sentou, conversou com com alguns funcionários  pegou uma pasta e tirou alguns papeis de dentro, começou a ler baixinho, somente pra ele, o tribunal inteiro estava em silencio.

Juiz: Para tomar a decisão dessa luta pela guarda de Ashley Mia Marie Fildens foi bem difícil  pois teríamos que saber o interesse da criança, mas a filha de vocês ainda é um bebê, não tem como optarmos por isso, então, focalizamos nas necessidades da criança e não na dos pais, vamos conceder a guarda ao melhor que possa suprir as necessidades da criança, seja o pai ou a mãe.

Olhei para o lado e Justin estava serio encarando o Juiz, ele estava bastante atento, eu tentava entender o porque dele tentar destruir minha vida a esse ponto.

Juiz: Quero tentar um acordo entre vocês, a guarda da criança pode ser uma Guarda legal compartilhada.

Fiquei tentando imaginar o que era Guarda Legal Compartilhada, eu não sabia quase nada disso, quem me explicava um pouco era o Advogado e Chris. Parece que o Juiz leu meus pensamentos, porque ele logo continuou a dizer:

Juiz: A guarda legal compartilhada significa responsabilidade e participação mútuas e contínuas de ambos os pais, nas principais decisões a respeito do  bem-estar da criança como, assuntos de educação, cuidado médico e desenvolvimento emocional, moral e religioso  ou podem optar pela guarda física compartilhada, significa que a criança alterna entre períodos de morar e estar sob a supervisão de cada um dos pais, e que a guarda física é compartilhada pelos pais de tal maneira que assegure o contato frequente e contínuo da criança com ambos os pais, podemos fazer um acordo ou preferem optar por somente um de vocês ter a guarda dela?

Eu poderia optar por uma dessas, seria melhor, eu não iria perder Ashley e ambos poderiam viver com ela, seria até melhor, mas antes de eu dizer algo, Justin disse:

Justin: Não - disse rude -  não vou fazer acordo nenhum, eu quero a guarda legal única da Ashley e é pra isso que eu estou aqui.
Juiz: Não podemos dar a guarda legal única de Ashley para nenhum dos dois, porque ela precisa de ambos.

Eu queria sair dali e correr, me esconder em algum lugar, onde só tivesse eu e minha filha, ninguém iria nos atrapalhar, eu não passaria por esse pesadelo que eu jamais imaginei que iria passar, um pesadelo que eu jamais imaginei que poderia acontecer comigo.

Juiz: A guarda física única significa que a criança mora com um dos pais, está sob a supervisão deste pai ou mãe, e  está sujeita à visitação razoável do pai ou da mãe com quem não mora, a menos que seja decidido aqui, que a visitação não esteja no melhor interesse da criança.

[...]

Depois de uma hora estávamos voltando para o tribunal para saber a decisão do Juiz, entramos e nos sentamos no nosso lugar de antes, logo Justin entrou e se sentou, minha mãe continuava com Ashley no colo, Chris sentou ao meu lado e apertou minha mãe, forcei um sorriso e voltei a encarar a minha frente.
O Juiz se levantou, pegou um papel na mão, onde provavelmente estaria o resultando, me fazendo tremer. Logo ele começou a ler.

Juiz: A lei diz que ao fazer uma determinação com respeita a guarda da criança, "os direitos dos pais devem, na ausência de má conduta, ser iguais, e a felicidade e o bem-estar da criança determinam sua guarda. Ao considerar a felicidade e o bem-estar da criança, o juiz deve considerar se as condições de vida atuais ou passadas da criança afetam, ou não, adversamente sua saúde física, mental, moral ou emocional".

Respirei fundo escutando atentamente a cada palavra que ele dizia, eu tinha a leve sensação de a qualquer momento perder a firmeza nas pernas e cair ali mesmo.

Juiz: e os tipos de acordo são:


Guarda Legal Única

A guarda legal única significa que um dos pais tem o direito e a responsabilidade de tomar as principais decisões a respeito do bem-estar da criança, como em questões de educação, cuidado médico e desenvolvimento emocional, moral e religioso.

Guarda Legal Compartilhada

A guarda legal compartilhada significa responsabilidade e participação mútuas e contínuas de ambos os pais, nas principais decisões a respeito do bem-estar da criança como, assuntos de educação, cuidado médico e desenvolvimento emocional, moral e religioso.

Guarda Física Única

A guarda física única significa que a criança mora com um dos pais, está sob a supervisão deste pai ou mãe, e está sujeita à visitação razoável do pai ou da mãe com quem não mora, a menos que o juiz decida que tal visitação não esteja no melhor interesse da criança.

Guarda Física Compartilhada

A guarda física compartilhada significa que a criança alterna entre períodos de morar e estar sob a supervisão de cada um dos dois pais, e que a guarda física é compartilhada pelos pais de tal maneira que assegure o contato frequente e contínuo da criança com ambos os pais.

Juiz: temos assinado em papeis que vocês decidiram não fazer acordo nenhum, então esses diferentes tipos de guarda estão descartados, vocês estão lutando pela Guarda Física Única  - respirou e nos encarou, logo voltou a ler novamente - Para as crianças nascidas de pais solteiros, a mãe da criança recebe automaticamente a guarda, a menos que a Vara de família e sucessões determine de outra maneira - meu sorriso se alargou, eu tinha mais chances que ele.

Eu tinha mais chances que ele, ele não tinha nada a oferecer para a bebê, ele não tem responsabilidades nem com ele mesmo.

Juiz: Portanto, a guarda física única de Ashley Mia Marie Fildens passa a ser de Justin Drew Bieber, por motivos de estrutura familiar, condições financeiras, esclarecemos que a mãe Makayla Fildens não tem uma estabilidade precisa para se criar uma criança, por conta de seu passado ou presente em uma boate, não seria algo bom para uma bebê, não seria um ambiante aconselhável para criar um filho, não tem tempo o suficiente para dar atenção necessária para a criança, pois é uma mulher que passa muito tempo fora de casa e uma criança precisa de atenção, precisa de um modelo bom a ser seguido, portanto, a guarda física única de Ashley Mia Marie Fildens passa a ser de Justin Bieber.

O que? ele não poderia tirar minha filha assim de mim, se eu não sei cuidar dela o Justin também não sabe, entrei em desespero e me abracei a Chris chorando desesperadamente.

Continua....

Hey Girls....
Foi Big esse em.... Teve poucos comentários no capitulo anterior, então vou começar a pedir uma meta de comentários e assim que tiver chegado a meta eu posto outro capitulo Ok, então comentem.
Se ainda não votou ali na enquete, vote por favor, leia as sinopses e vote; Por favor, nada de plagiar as historias, tenha criatividade.
Então, o que acharam? Makayla perdeu gente, que triste, eai o que acham que vai acontecer?

( @SouljaGirll )

Continuo com 10 comentários.....

16 comentários:

  1. P
    E
    R
    F
    E
    I
    T
    O
    SUPER LINDO, CONTINUA, EU SÓ QUERIA Q A GUARDA FICASSE COM ELA, MAIS TUDO BEM, ESTA MARAVILHOSA ASSIM !!!

    ResponderExcluir
  2. Cara... Bixinha da Makayla. Perdeu a guarda da Ash. O Justin ta muito mal. :s adorei o cap, continu logo. Bj :*

    (@itcamilasoares)

    ResponderExcluir
  3. super perfeito!! continuaa to super curiosa!

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei da guarda da bebe ir pra ele mais sei que se fosse pra ela a historia ficaria muito sem graça mais em fim eu estou gostando muito dessa ib mais to torcendo pra ela pegar a bebe logo quero que tudo fique bem logo
    beijos julia

    ResponderExcluir
  5. aahhh coitada da Makayla justin MALVADOOO!
    Continua Please eu amo a Ib

    ResponderExcluir
  6. Poxa! Justin realmente infernizando a makayla

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAH JESUSS QUE LINDO! QUE NEM A ESCRITORA, UMA LINDA s2
    Voce tem que continuar sua fofa <33
    @MayaraSouzaw

    ResponderExcluir
  8. CONTINUAAAA,por favooooooor! *------------------*

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAH não acredito que ela perdeu, ele realmente acabou com a vida dela :( continuaaaa por favor! @daniela_rochaa

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh como assim tadinha, até eu estou chorando ='(
    =*

    ResponderExcluir
  11. OMB continua coitada da Makayla :( mas ter volta né bom eu espero
    vou ter que ter uma conversinha com o senhor Justin drew bieber em casa rsrs brinks

    ResponderExcluir
  12. Coitada :''''''''''(
    CONTINUAAAAA
    AMEIIII

    ResponderExcluir
  13. OMG , como isso produção tadinha dela !
    CONTINUA AMOR <33
    A M E I

    ResponderExcluir
  14. quando eu li que a guarda da menina passava pro justin eu quase morri cara

    ResponderExcluir